Falando Mau dos Outros sem Enxergar os Próprios Defeitos – Jesus, Injustiça e Transformação
Por: Ryath (Inspirado e intuídos pelos Mestres da Luz)

Criticar os  outros e não enxergar seus próprios defeitos, é classificado pela Psicologia  como uma atitude do ego, como não poderia ser diferente. 
                  Jesus deixou  um ensinamento duro sobre isso, dizendo que quem tem esse tipo de atitude é um  hipócrita. 

                  Segue o  trecho da Bíblia em Mateus 7:3-5
                  “E por que reparas tu no argueiro que está no  olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
                    Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o  argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
                  Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e  então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Jesus)

                  Nós só podemos ajudar  nossos irmãos se tivermos sabedoria, e a sabedoria é desenvolvida enxergando a  nós mesmos, com o autoconhecimento. 
                  Se  enxergamos nossos defeitos, qualidades, erros e acertos, aí sim podemos sim  podemos falar dos outros, se não estivermos mau intencionados com isso. 
                  Falar mal  dos outros por frustração, para nos sentirmos melhor do que eles, por ódio e  entre outros motivos vindos do ego, não é nada bom. 
                  Também falar  mau dos outros e não ver os nossos erros e defeitos é algo injusto. Pois  imagine tu e o outro como como duas partes de uma balança, se você só pesa o  lado do outro ela se desequilibra, o outro desse e você sobe. Isso é se  engrandecer a partir do declínio do outro. 
                  Não é à toa  que a balança representa o equilíbrio e a justiça. 
                  Pode ser  duro enxergar que falamos mal dos outros e não vemos nossos erros, é algo  normal hoje em dia, até para pessoas boas de coração que ainda não se enxergaram  nessa vida, mas é importante mudar e buscar o autoconhecimento. 
                  A medida que  vamos progredindo nosso autoconhecimento, vamos aumentar nosso amor, nossa  compreensão com os erros e defeitos com os outros, isso porque até mesmo nós  estaremos os nossos, então se outro erra e é imperfeito, nós também o somos. 
                  Não se feche  ao autoconhecimento, ele é a chave para uma vida melhor, pois nos liberta de  pensamentos e emoções ruins, e aumenta e traz sentimentos bons e agradáveis e  consciência, que é chave para a felicidade, que é estar bem e da sabedoria. 

                  Autoconhecimento  é ganhar amor e consciência. 
                  Não se feche  para olhar seus defeitos e erros, mesmo sobre essa dura chamada que existe na  Bíblia, palavras do Mestre Jesus. 

                  Se  aceitarmos que falamos mal dos outros e ainda não enxergamos defeitos em nós  mesmos, então ai seremos mais humildes, nos transformaremos, e ai então nos  tornaremos mais simples e humildes, assim ganhamos, justamente consciência,  sabedoria, na aceitação de nossa condição. 
                  Muitas vezes  palavras duras, mas bem-intencionadas, nos fazem evoluir espiritualmente. 
                  É uma  atitude normal ver os erros dos outros e não ver os nossos, por isso o  autoconhecimento nos leva para além do que é um padrão em nossa sociedade, nos  leva a nos tornamos seres especiais, que ajudam os outros. 

                  Falar mau  dos outros por motivos do ego, é um padrão nas pessoas egoístas, e muitas vezes  quem não é egoísta aprende com elas. 
                  Porém se  falamos mau dos outros sem nos enxergar, precisamos de autoconhecimento. 
                  Não é porque  algo seja normal, que seja algo que devemos fazer. 
                  Investir no  autoconhecimento é investir na própria felicidade. 
                  A vaidade e  o orgulho se incomodam de ver nossos defeitos, que podem ser o de falar mau dos  outros e não nos ver, mas o que desejamos aqui é que você enfrente essa  perturbação e busque seu autoconhecimento. 
                  Aqui tem uma  frase dura para tu lidar com um erro que comete, mas ao fazer isso vai crescer  espiritualmente, e vai se tornar mais imune a ver coisas negativas sobre ti  mesmo. E isso é muito bom, vai te tornar mais forte, humilde e simples.
                  O orgulho e  a vaidade são coisas muito normais, e todo mundo tem, até mesmo os iluminados,  mas são mais desprendidos disso, ou seja, eles têm ego, mas não gostam muito  dele. 
                  Então te  torne forte, simples, humilde e especial. 
                  Sei que não  é fácil a princípio, mas se tu assumir que fala mau dos outros e não enxerga  seus defeitos, ai então é um grande passo para aumentar a sua luz. 
                  As pessoas  que querem evoluir espiritualmente, são as que vão assumir isso, não todas, mas  só as que buscam isso o vão fazer. 
                  E você? Quer  se transformar e evoluir? Quer enxergar se faz isso?
                  Nem sempre  se transformar é fácil, mas é sempre o melhor a se fazer. 
                  Fique com  luz
                  Ser de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook